Aumentar fonte de leitura

domingo, 27 de dezembro de 2009

o caos...Dionizio Alves


O caos


Eu sempre vivi minha vida em prol de um ideal, passei anos formulando sonhos e planos para buscá-los de forma justa, cresci dentro de uma denominação que me ensinou a valorizar o que eles conhece por “fruto do espírito”, expressão usada pra resumir a união de 9 virtudes (Amor, Alegria, Paz, Paciência, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão e Domínio próprio) que se colocadas em prática pelos habitantes da terra, traria um mundo de justiça e harmonia, mas as experiências que vivi durante meus poucos anos de idade percebi que isso era uma utopia, pois isso se resume apenas a parte material da vida. No entanto, a base feita em minha vida, com esses princípios, se tudo perdesse o sentido, eu continuaria acreditando, pois é o que tem me feito bem, e também as pessoas que me rodeiam.
Conheci muitas pessoas que passaram por minha vida e deixaram marcas, conheci pessoas que nunca esquecerei, conheci pessoas que me ensinaram sem saber que assim o faziam, conheci pessoas que acreditaram em mim, conheci pessoas que me decepcionaram, mas meus princípios não deixaram com que sentisse magoa ou coisa parecida. Conheci pessoas que discordei de sua filosofia de vida, mas sempre tendo em mente que deve existir um respeito pela maneira de pensar de cada um.
Não conseguir chegar ao estágio de perfeição, isso me deixou triste por um tempo, pra mim foi fácil perceber que não era um ser perfeito. difícil foi fazer algumas pessoas entenderem isso. Em todos os campos de minha vida isso repercutiu, e tive maus momentos por isso, sonhos foram adiados e frustrados, em meio a isso, criou-se um caos, onde era preciso reformular toda maneira de pensar tendo sempre como base os princípios citados no inicio desse texto. Diante dos cacos restados desse caos, foi fácil selecionar as bagagens que adquirir durante a vida, olhar novamente pra pessoas que apenas passaram em minha vida, e ver o que de melhor me ensinaram, diante de tal atitude descobri, que não existe um padrão pra arte da vida, que ela terá a cor que você pinta, e comecei a colocar em pratica coisas que só a conheci teoricamente.
Após um período perdido dentro de mim mesmo, resolvi sair, e percebi o quanto eu me preocupava em mostrar o quanto eu amava as pessoas que passaram por minha vida, melhor que isso, foi perceber as pessoas que tinham essa mesma preocupação. Resolvi viver...
Agradeço por aparecerem em minha vida...Sem vocês eu não existiria...

Agradeço a minha família a quem tanto amo...que com amor e carinho caminha ao meu lado nessa trajetória! (Dionizio Alves)