Aumentar fonte de leitura

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os benefícios do Pecado...Dionizio Alves - comentarios




Pecar = Errar o alvo.

É isso mesmo, não errei o título, estava com muita vontade de escrever algo, e talvez esse título seja o mais adequado para o que quero postar.
Os benefícios do pecado de modo geral são: Nenhum,
Em princípio: Nenhum
De forma secundaria: Nenhum
Em qualquer situação, Eu não acredito que o pecado traga algum benefício para a vida de alguém.

Será sempre melhor e mais nobre triunfá!

Ai você pergunta, porque o título então?
Calma, não é apenas para aguçar sua curiosidade, isso advém do fato de que somos pecadores e não tem jeito, pecamos, erramos, decepcionamos, em suma, somos falhos. Então o que fazer? Alguma coisa precisa ser feita.

A idéia desse texto veio depois de ler uma publicação no Blog do Pr Josué Gonçalves
Chamada: Solidão do Pastor. Quem quiser ler e eu recomendo ta ai o link http://familiaegraca.blogspot.com/2011/08/solidao-do-pastor.html

Quando li esse texto eu quase acreditei, “pecar tem lá seus benefícios” é que no decorrer do texto o autor escreveu frases que me chamou atenção.


“ a confissão de pecados que os noviços e monges faziam ao seu superior nos mosteiros! Nada do que era confessado podia ser usado contra eles em juízo. Depois que se confessava, seu superior se calava sem jamais poder usar da confissão de seu subalterno como prova de condenação em juízo”
(imunidade)

Após confessarmos nossos pecados, estamos livres diante de Deus.

“ a confissão traz alivio à tensão, desabafa sentimentos, cura e traz paz interior. A confissão e as lágrimas ajudam o pastor a sentir que é humano, ao mesmo tempo em que é espiritual. A confissão afasta a caligem e impede que o obreiro se torne biltre e mendaz.”

(saúde, paz e tranqüilidade)
Impede-nos de sermos pessoas hipócritas


“Podemos recender ao perfume de Deus, ao brilho de sua glória, mas Deus sempre deixa um quê de imperfeição para manter-nos humildes diante dele. Na vida familiar uma esposa que não acompanha o obreiro ministerialmente, um filho que se desvia; um negócio que emperra; uma calúnia que nos atordoa; um pecado do qual não conseguimos nos desvencilhar; qualquer coisa, para que nos envergonhemos de nossa imperfeição”

(ter Deus sempre como soberano, e está em sua dependência)

“O pastor - quando olha para o espelho e vê refletido nele a glória de Deus tem a tendência de se exaltar, mas ao olhar para si mesmo, percebe que a glória de Deus que sobre ele está acentua sua imperfeição, e se põe a chorar!”

(motivos para buscar sempre a gloria de Deus)

“ Deixe-me dizer isto: certas marcas de pecado jazem em nossa mente a fim de lembrar-nos de que somos salvos e vivemos por causa da graça de Deus. Paulo orou três vezes - mas Deus não afastou a imagem que o oprimia. Deus conhece a fraqueza de Paulo e indica-lhe que terá de conviver com ela toda a vida. A resposta de Deus? "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo..." (2 Co 12.9).

(nos torna um ambiente propício para a manifestação da Gloria de Deus)

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Co 4.7)”

(nos faz refletir a Gloria de Deus)

“Meu colega pastor deixe-me dizer uma coisa: A glória de Deus somente opera em vasos imperfeitos. E nossa imperfeição está ali, apontando para nós, dizendo-nos que precisamos de Deus, sempre! Deus deixa certas falhas nos seus filhos para que aprendam a depender exclusivamente dele”

(como o próprio texto fala aprender a depender dele)


Essas frases foram só algumas que destaquei, e diante delas, encontramos motivos para dá um levante na vida, ainda mais na vida daqueles que vivem relutando contra algo.
Nada de novo, é impressionante como temos que viver sempre essa batalha contra nossa natureza carnal, contra aquilo que nos faz pecar, contra aquilo que desagrada a Deus. E nessa luta constante, às vezes somos surpreendidos fazendo algo que nós mesmos reprovamos. Que nós mesmos somos contra. Como na letra da musica de Josué Teodoro que diz “sou contra o mal que há em mim sou contra os maus ideais” e é justamente por isso, que achei o texto base dessa publicação tremendo, pois relata de fato uma realidade.


Há uma frase na musica (três reis) cantada por Rodolfo que diz: “tem gente que em vida já morreu porque só aprendeu o que passou através da retina”
Tais pessoas não se dão ao luxo de aprender com os erros dos outros, a tomar como exemplo aqueles que relatam suas experiências e demonstram o melhor caminho a seguir.


Outro dia ouvir uma pregação de um Homem de Deus, que me chamou atenção. Ele falava sobre as “facetas do amor de Deus” tal pregação me trouxe uma indagação/preocupação.
Ele dizia mais ou menos assim:

“sabe por que quando pecamos Deus simplesmente não arranca fora sua presença de nosso viver? Eu vou explicar! é que ele começa a primeiro revelar faces de sua natureza,
Pecamos, ele revela sua primeira faceta (bondade)
Pecamos novamente, ele revela outra faceta (misericórdia)
Pecamos outra vez, ele revela outra faceta (fidelidade)
Pecamos outra vez, ele revela outra faceta (paciência)
Pecamos e pecamos e ele vai revelando suas facetas, até que chega na JUSTIÇA DE DEUS, ai já era, ele corta e pronto.

Duas coisas me saltam aos olhos diante disso, a primeira é que isso geralmente se refere a um erro constate repetitivo, e geralmente o Espírito de Deus vai nos alertando, nos inquietando, nos tocando, dizendo. “Você precisa ajeita isso, ou aquilo”.
E a segunda e mais preocupante é se estamos nessa situação, em que facetas já estamos?
Na bondade? Na mansidão? Na misericórdia?, Quantas faltam até chegar na JUSTIÇA DE DEUS?

Eu poderia simplesmente usar vocabulários mais adequados, mas prefiro usar esse mesmo, a verdade é que temos que “tomar vergonha na cara” e procurar se apegar a Deus.
Porque o Senhor é bom!
Diante disso fico com as palavras do hino cantado por Denise Cerqueira:
“Eu não quero errar outra vez
E apesar dos meus erros refez
A aliança que eu mesmo quebrei
Meus pecados deixou la na cruz
Quando ressuscitou meu Jesus
Minha vida começou outra vê”


E com as palavras cantadas por Marina Elali:
“Eu vou tentar sempre,
E acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir
Sempre, saber que ao menos eu tentei
E vou tentar mais uma vez,
Eu vou seguir”

Sou humano, não sou perfeito, aproveito esse espaço e
Peço perdão:
A Deus
(por não ser o que devia ser)
A minha família
( por não ser um Filho perfeito, um Esposo perfeito, um Irmão perfeito, um Sobrinho perfeito, um Primo perfeito, um Neto perfeito, um Genro perfeito, um Cunhado perfeito e por ai vai...)

Aos Amigos
(por não ser um amigo perfeito)

E a todos que de alguma forma tenha decepcionado.



E Vamos enfrente pois está vivo é uma dádiva, de Deus.

Obrigado por tudo Senhor!!!!!!!!