Esse blog é um espaço para compartilhar textos que achei interessante e alguns pensamentos!!!
Aumentar fonte de leitura
sábado, 29 de novembro de 2014
O barco, o Mestre e o Jonas...
...Hoje pela manha olhando algumas postagens, vi um vídeo do Pastor Claudio Duarte, pregando na eslavec, realmente, não vi toda a pregação, mas nos aproximadamente 3 minutos de pregação, ele falava em algo ligado ao ministério, direcionados aos lideres no tocante ao cuidado que deveriam ter na escolha de quem entra em seu ministério, e tomou como base a história encontrada no capitulo 1 do livro de Jonas. Enquanto ele falava, eu associava a outra área de nossa vida. é bem verdade que o texto é versátil, mas tomando como base a mesma linha de raciocínio, a bíblia não relata o nome do Mestre, e grosso modo, não tinha feito nada de errado, salvo: vender uma passagem para Jonas entrar em seu barco, o que lhe causou um maior transtorno, perdeu algumas bagagem, seu barco quase veio a pique.
O texto é tomado como base para diversas canções e sermões, mas analisando nossas vidas, o que temos deixado entrar em nosso "barco"? mesmo que esteja no porão, mesmo que aparentemente ninguém esteja vendo, a voz da consciência fala mais alto, Deus está sondando tudo. será possível que precisará de um vento forte para sacudir o barco?
Que tipo de bagagem estamos levando em nosso "barco"?
que tipo de passageiro estamos transportando em nosso "barco"?
...
O que precisa ser jogado para que o vento se acalme?
...
A bíblia relata a historia de Isaías, que foi preciso alguém morrer para que o mesmo visse a gloria do Senhor: "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono;" Isaías 6:1.
...
quem? o que? precisamos eliminar de nossas vidas para que possamos ter uma "viagem" em paz, segundo a vontade de Deus?
Examine-se, pois, o homem a si mesmo 1 Coríntios C11v28
Na paz:
Dionizio Alves!
p.s. antes de publicar resolvi assistir a pregação na íntegra, quem desejar segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=N8Qm_FjFDpw
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário